Justiceiro NOIR Vale Ler?


Continuando e série NOIR que geralmente tem umas histórias bem bacanas e contam com preço bem acessível, já falei do X Men, agora vou falar de uma que se encaixa bem melhor no contexto policial noir, vou falar de Justiceiro.
Como ele é um herói urbano da marvel, em um contexto policial, se encaixou perfeitamente nos anos de 1930, a estética do justiceiro ficou muito boa, embora o justiceiro que nós conhecemos não esconda seu rosto, mas existe um motivo para isso.


O enredo é muito simples, conta a história da família Castelione, um veterano da primeira guerra mundial, que tinha o apelido de anjo da morte, por esse motivo tatuou em seu peito um crânio e duas assas, sua esposa morreu devido a um câncer e ele criou o pequeno Frankie, nas violentas ruas em 1928. Após se negar a pagar pela "proteção" de um gangster chamado Dutch Schultz e bater em seus capangas, fica visado pelos bandidos, no mesmo tempo em que seu filho começa a entrar no crime com seus amigos.
Após passar os valores e ensinar Frankie a se defender tendo orientado sobre o crime, FRankie sai com seus amigos e eles decidem furtar uma igreja, mas seu filho se nega e após brigar com seus amigos ele volta para sua casa e encontra seu pai assassinado, mandado por Schultz.




Depois de sete anos, Frankie decide trazer para a realidade um personagem de uma novela que ouvia no rádio com seu pai, um herói mascarado chamado Justiceiro que começa a caçar os dois mercenários Barracuda e Retalho, Schultz e uma mulher misteriosa que também estava com eles para matar seu pai.
A história se desenvolve muito bem, uma leitura leve e rápida, a arte é muito boa (não com a mesma qualidade que no X-Men), apresenta um justiceiro novato, aprendendo a fazer a justiça com suas mãos, vale dizer que os requintes de crueldade do justiceiro nessa história são bem leves, mas ainda sim tem algumas cenas bem características do personagem.
A mulher misteriosa que ele tanto procura é a surpresa do ultimo arco da história, ela está ligada ao passado de seu pai, e rende uma das sequencias mais bem desenvolvidas de ação do quadrinho.



Mas afinal vale ler? Vale e muito, não só Justiceiro, a série NOIR é bem escrita, de fácil leitura, sem ficar se conectando com outras grandes sagas, aqui no Brasil encadernados belos e com o arco fechado e geralmente com um custo muito acessível, então se tiver uns 20 reais ai, de uma procurada que encontra esses títulos e ainda sobra um troco.

Mas e você ja leu essa HQ?
Deixe-nos seu comentário sobre o que achou dela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo trailer de Punho de Ferro esta repleto de ação

Senhora Volta Aqui - Primeiro jogo do Blog Nerdeek